Demanda global por viagens aéreas cresceu 24,8% em agosto, na comparação anual

A demanda global por viagens aéreas nacionais e internacionais registrou crescimento de 24,8% em agosto, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A oferta, por sua vez, teve alta de 24,9% na mesma comparação. Com isso, o aproveitamento das aeronaves ficou em 84,6%, o que representou um crescimento de 2,3 pontos percentuais.

“A demanda por viagens aéreas teve um bom desempenho em agosto. No acumulado do ano, o tráfego internacional aumentou 50% em relação ao ano passado e os dados de vendas de passagens mostram um fortalecimento das reservas internacionais para viagens para o resto do ano”, disse o diretor geral da IATA, Wille Walsh.

Cargas

O transporte aéreo global de cargas teve expansão de 1,5% em agosto, na comparação com igual mês de 2022. A oferta registrou aumento de 12,2% em relação a agosto do ano passado. Assim, o aproveitamento dos aviões para essa atividade ficou em 42%, o equivalente a uma queda de 4,4 pontos percentuais.

Acesse todas as notícias