Demanda global por viagens aéreas cresce 31% em junho

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais cresceu 31% em junho, em relação ao mesmo mês de 2022, informou hoje (8) a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A oferta teve aumento de 28,8% na mesma comparação. Com isso, a taxa média de ocupação das aeronaves foi de 84,2%, uma alta de 1,4 ponto percentual.

“A temporada de verão no hemisfério Norte deu a junho um grande crescimento na demanda e uma ocupação de 84% das aeronaves. Aviões cheios são boas notícias para as companhias aéreas, economias locais e pessoas que trabalham com viagens e turismo. Todos se beneficiam da recuperação contínua do setor”, afirmou o diretor geral da IATA, Willie Walsh.

Cargas
O transporte aéreo global de cargas registrou retração de 3,4% em junho, em relação a igual período do ano passado. Segundo a IATA, a oferta registrou aumento de 9,7% na mesma comparação. Assim, o aproveitamento das aeronaves para essa atividade ficou em 43,2%, o que representa uma queda de 5,8 pontos percentuais.

Acesse todas as notícias