Custo da passagem aérea tem queda em toda a Região Sul, no 1º semestre

O custo das passagens aéreas teve redução em todos os estados da região Sul na primeira metade deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Isso é o que mostram dados recentemente divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que revelam o valor médio que o passageiro paga por quilômetro voado (conhecido no jargão do setor como “yield”) nos diferentes estados e em todo o Brasil. Os dados do primeiro semestre de 2015 foram atualizado pela inflação até o primeiro semestre de 2016, permitindo a comparação em valores reais.

Paraná

O Paraná registrou a maior queda de 8,5% no custo da passagem aérea no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Foi a maior redução verificada entre os estados da região Sul.

Rio Grande do Sul

O custo da passagem aérea teve redução de 1,5% de janeiro a junho deste ano, na comparação anual. Foi a terceira maior redução registrada entre os estados da região Sul.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, o custo dos bilhetes aéreo teve diminuição de 5,8% nos seis primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2016. Foi a segunda maior retração entre os estados da região Sul.

Acesse todas as notícias