Custo da passagem aérea tem queda em toda a região Norte, no 1º semestre

O custo das passagens aéreas teve redução em todos os estados da região Norte na primeira metade deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Isso é o que mostram dados recentemente divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que revelam o valor médio que o passageiro paga por quilômetro voado (conhecido no jargão do setor como “yield”) nos diferentes estados e em todo o Brasil. Os dados do primeiro semestre de 2015 foram atualizado pela inflação até o primeiro semestre de 2016, permitindo a comparação em valores reais.

Acre

O custo da passagem aérea no Acre recuou 5,9% de janeiro a junho, na comparação com igual período do ano passado. Foi a quinta maior queda entre os estados da região Norte.

Amazonas
No Amazonas, a redução do custo da passagem aérea foi de 8,8% no primeiro semestre, diante do mesmo período de 2016. Foi a terceira maior queda verificada entre os estados da região Norte.

Amapá

O Amapá verificou a segunda maior redução nos custos dos bilhetes aéreos, com queda de 9,5% de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Pará

Os paraenses verificaram uma queda de 4,6% no custo dos bilhetes aéreos no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi a sexta maior redução regional.

Rondônia

Em Rondônia, o custo das passagens aéreas teve diminuição de 6,6% de janeiro a junho de 2017, diante do mesmo período do ano passado. Foi a quarta maior redução registrada na região Norte.

Roraima

Roraima registrou a maior queda no custo das passagens aéreas entre os estados da Região Norte, com variação negativa de 14,7% no primeiro semestre de 2017, na comparação com igual período do ano passado.

Acesse todas as notícias