Custo da passagem aérea cai em 4 dos 5 estados do Centro-Oeste, no 1º semestre

O custo das passagens aéreas teve redução em todos os estados da região Centro-Oeste na primeira metade deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Isso é o que mostram dados recentemente divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que revelam o valor médio que o passageiro paga por quilômetro voado (conhecido no jargão do setor como “yield”) nos diferentes estados e em todo o Brasil. Os dados do primeiro semestre de 2015 foram atualizado pela inflação até o primeiro semestre de 2016, permitindo a comparação em valores reais.

Distrito Federal

O Distrito Federal foi o único a registrar um aumento no custo da passagem aérea na Região Centro-Oeste, de 4,6% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

Goiás

Em Goiás, o custo da passagem aérea teve redução de 1,3% de janeiro a junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi a terceira maior redução entre os estados do Centro-Oeste.

Mato Grosso do Sul

A maior redução nos custos das passagens aéreas, na região Centro-Oeste, foi registrada no Mato Grosso do Sul, com variação negativa de 6,6% nos seis primeiros meses deste ano, na comparação anual.

Mato Grosso

O custo da passagem aérea no Mato Grosso teve diminuição de 1,5% no primeiro semestre, em relação a igual período de 2016. Foi a segunda maior queda verificada entre os estados da região Centro-Oeste.

Acesse todas as notícias