Curso em Gestão da Aviação ganha nova turma

Alunos em sala de aula na sede da CNT em Brasília

O curso de certificação internacional em Gestão da Aviação, integrante do Programa Capacitar da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), ganhou sua 4ª turma nesta quarta-feira (14), com aula inaugural realizada na sede da Confederação Nacional de Transportes (CNT), em Brasília (DF). Ao todo, trinta colaboradores de empresas aéreas formam o novo grupo.

Com duração de, aproximadamente, 14 meses e carga horária de 390 horas, o curso é financiado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e tem gestão do Instituto de Transporte e Logística (ITL), por meio de bolsas integrais de estudo. O curso é dividido em módulos que compreendem disciplinas que trazem uma visão sistêmica sobre a gestão de empresas aéreas, como: manutenção de aeronaves, segurança na aviação, operações de linhas aéreas, finanças, marketing, recursos humanos, entre outras. As aulas são lecionadas por professores da instituição norte-americana Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), uma das universidades de aviação mais respeitadas no mundo. A atividade conta com encontros presenciais na sede da ABEAR, em São Paulo, no campus da ERAU (Flórida, EUA), e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online.

Participaram do evento inaugural o diretor de Relações Institucionais da ABEAR, Airton Pereira, a diretora do SEST SENAT, Nicole Goulart, o diretor do ITL, João Victor Mendes Gomes e Mendonça, a assessora especial do ITL, Eliana Waleria De Souza Costa, e o consultor da ERAU, Fabio Campos.

“O conhecimento adquirido em sala de aula, com professores de renome da ERAU, qualifica a atuação do profissional e consequentemente de sua empresa aérea. Isso torna a aviação brasileira cada vez mais competitiva e contribui para a evolução contínua do setor aéreo nacional”, diz Airton Pereira, acrescentando que a parceria com CNT, SEST SENAT, ITL e ERAU é vital para o sucesso do curso.

O primeiro módulo de aulas presenciais da turma acontece na sede da ABEAR, em São Paulo, entre os dias 7 e 11 de outubro.

Acesse todas as notícias