Copa do Mundo foi decisiva para aproximar aéreas de consumidor

Nos últimos anos, as companhias aéreas aumentaram o foco na promoção de canais de diálogo com os usuários de seus serviços. Clareza nas mensagens e tomadas de decisão visando a previsibilidade foram alguns dos fatores que ajudaram na aproximação das empresas com os consumidores, principalmente após a Copa do Mundo, realizada em 2014 no Brasil.

Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) destacou ontem no “Aviação em Debate – desafios do setor”, em Brasília, que 2015 será um ano voltado para o tema dentro do setor aéreo. “Nossa missão em relação aos consumidores é trabalharmos ainda mais para evitar eventuais problemas, criando cada vez mais rígidos critérios em nossos fluxos. Outro ponto e a construção de soluções prévias, uma boa comunicação e parâmetros de conduções de casos com regras claras”, afirmou o executivo.

O encontro contou com a participação da secretária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Juliana Pereira, que comentou a nítida evolução nas relações com o consumidor após as ações voltadas para a Copa do Mundo.

“A atuação em conjunto da ABEAR e suas companhias associadas, Senacon e demais atores mostrou que se trabalharmos de forma responsável, com clareza sobre o papel de cada envolvido e coordenação mútua teremos um ambiente cada vez melhor”, disse Juliana. Ainda para a secretária, essa experiência deixou um legado para o setor, que agora terá mais um desafio, as Olimpíadas.