Conheça um pouco mais da história e operação das novas associadas ABEAR

A ABAETÉ AVIAÇÃO foi fundada em 1979 pelos pilotos Milton Tosto e Jorge Mello, com o objetivo de levar o serviço aéreo em localidades que não eram atendidas pela aviação comercial. Transporte de passageiros, carga aérea e UTI aérea são algumas das atividades da empresa, sediada em Salvador, onde desenvolve projetos sociais e econômicos.

A frota da ABAETÉ é constituída por 15 aeronaves dos modelos E-121 Xingu, E-110 Bandeirante, E-820 Carajá, Hawker 400 e Caravan C-208. A companhia mantém operação em todo o país, mas seus destinos principais são cidades do interior da Bahia e da Região Nordeste. No dia 18 de dezembro, inicia operação regular para Morro de São Paulo, no litoral baiano.

Com atuação desde 1995 no estado do Mato Grosso, a ASTA LINHAS AÉREAS iniciou suas atividades transportando malotes, mas em 2018 deixou esse segmento para dedicar-se ao transporte de passageiros por meio de voos regionais de Cuiabá para o interior do estado. Sua frota conta com três aeronaves Cessna Grand Caravan C-208, com 9 lugares.

A ASTA opera em 11 cidades: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Cuiabá, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde , Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra. A companhia também atua no transporte de cargas de baixo volume e alto valor agregado como produtos farmacêuticos, testes e amostras para análises laboratoriais, além de eletrônicos

A RIMA AVIAÇÂO, por sua vez, iniciou suas atividades há 19 anos na Amazônia Brasileira, com foco nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. Sua sede fica em Porto Velho, capital de Rondônia, com bases operacionais em Manaus e Lábrea, no Amazonas. A RIMA conecta as áreas mais remotas da Amazônia com cidades maiores, além de oferecer serviço de UTI aérea para todas as regiões do país.

A atual frota da companhia é composta por oito aeronaves que atendem cidades como Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará-Mirim e Costa Marques , em Rondônia, Rio Branco, e Cruzeiro do Sul, no Acre, Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Barcelos, no Amazonas e Boa Vista, em Roraima.

Acesse todas as notícias