Conheça os vencedores do 7º Prêmio ABEAR de Jornalismo!

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anuncia hoje (18) os vencedores da 7ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo, iniciativa para valorizar trabalhos jornalísticos sobre a aviação comercial brasileira. O júri do concurso analisou os 30 trabalhos finalistas que concorreram nas categorias Cargas, Competitividade, Experiência de Voo, Imprensa Setorizada, Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio Especial Asas do Bem e Responsabilidade Social. Esta foi a edição que recebeu número recorde de inscritos: 163 trabalhos analisados.

Foi escolhido também o vencedor do Prêmio Especial Regional, que reconhece o melhor material produzido fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A cerimônia de entrega do prêmio acontece no dia 6 de novembro, em Brasília (DF). Na ocasião, será revelado o vencedor do Grande Prêmio ABEAR de Jornalismo, selecionado a partir dos vencedores de cada categoria(à exceção dos vencedores do Prêmio Especial Asas do Bem e Responsabilidade Social e Prêmio Especial Regional)..

Confira abaixo os trabalhos e profissionais vencedores:

Categoria Cargas

Categoria Competitividade

  • “Mudanças na aviação”, de Mariana Clemente Jungmann (TV Brasil, Brasília/DF) (LINK 1 | LINK 2 | LINK 3) 

Categoria Experiência de voo

Categoria Imprensa setorizada

Categoria Inovação e sustentabilidade

  • Asas cortadas”, de Rafael Battaglia Popp (Revista Superinteressante, São Paulo/SP) 

Prêmio Especial Asas do Bem e Responsabilidade Social

  • “Transplante no Brasil: Um voo de esperança”, de Suely Frota Bezerra (TV Assembleia, Fortaleza/CE) (LINK 1LINK 2 | LINK 3) 

Prêmio Imprensa Regional

Acesse todas as notícias