Conheça os finalistas do 7º Prêmio ABEAR de Jornalismo

7º Prêmio ABEAR de Jornalismo

Foram definidos nesta sexta-feira (4) os finalistas da 7ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas para valorizar trabalhos jornalísticos sobre a aviação comercial brasileira. O júri do concurso selecionou 30 trabalhos entre as categorias Cargas, Competitividade, Experiência de Voo, Imprensa Setorizada, Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio Especial Asas do Bem e Responsabilidade Social. Esta foi a edição do prêmio que recebeu mais inscritos: foram 163 trabalhos analisados.

Esta edição reservou outra surpresa: o estado de Roraima, o único que ainda não havia participado do prêmio, teve um trabalho inscrito na competição. Desta forma, o Prêmio ABEAR de Jornalismo recebeu inscrições de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal nestes sete anos.

Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de outubro. Neste dia, será anunciado também o ganhador do Prêmio Especial Regional, que reconhece o melhor material produzido fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 6 de novembro, em Brasília (DF). Na ocasião, será revelado o vencedor do Grande Prêmio ABEAR de Jornalismo, selecionado a partir dos vencedores de cada categoria, à exceção dos finalistas do Prêmio Especial Asas do Bem e Responsabilidade Social, que não concorrem ao Prêmio Especial Regional nem ao Grande Prêmio.

Confira abaixo os trabalhos finalistas (em ordem alfabética):

Categoria Cargas

Categoria Competitividade

Categoria Experiência de voo

Categoria Imprensa setorizada

Categoria Inovação e sustentabilidade

Prêmio Especial Asas do Bem e Responsabilidade Social

Acesse todas as notícias