Companhias aéreas superam já em agosto meta de número de voos, após redução do ICMS no estado de São Paulo

As companhias aéreas fecharam os números de agosto completando 503 voos anunciados desde fevereiro quando o Governador João Doria decidiu reduzir a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, superando as 490 novas partidas semanais acordadas até o fim de 2019. Destes 503, 478 voos já entraram em operação.

“Celebramos estes números com os parceiros em um ano difícil para a aviação. Entre as boas novas, destacamos a recontratação de centenas de colegas que ficaram sem trabalho por conta do fim das operações da AVIANCA”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz. Para o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, os novos voos já estão impactando a economia do estado: “O IBGE mostrou que o turismo em SP cresceu 7,7% no primeiro semestre, e o emprego 4,4%, números bem superiores à media nacional.”

Esse programa inclui uma campanha de promoção do turismo paulista, cooperada entre a Secretaria Estadual de Turismo, o Visite São Paulo e a ABEAR, destacando o “stopover”, que é a oportunidade do passageiro cujo destino não é São Paulo parar em qualquer aeroporto do estado vindo do exterior ou de voo doméstico. “A campanha está no ar e ganha mais força até o fim do ano”, conta o executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

Acesse todas as notícias