Companhias aéreas ocupam primeiras posições em pesquisa de aeroportos

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Os serviços das companhias aéreas continuam com as notas mais altas na pesquisa sobre o desempenho operacional dos aeroportos, de acordo com levantamento da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Entre as atividades mais bem pontuadas estão a cordialidade dos funcionários do check-in (4,56), que ficou em primeiro lugar geral, a eficiência desses profissionais (4,54), em segundo, e o tempo de espera na fila dos totens de autoatendimento do mesmo serviço (4,51), na terceira posição.

Para o diretor de Segurança e Operações de Voo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM), Ronaldo Jenkins, a satisfação do usuário no serviço de check-in se dá principalmente pelo investimento que as companhias têm feito em novas tecnologias e em treinamento de pessoal. “O aumento do número de possibilidades para que o passageiro faça o seu check-in, antes mesmo de chegar ao aeroporto, desobstrui os pontos de atendimento e facilita o trabalho do atendente e o embarque de quem viaja”, conta o diretor.

Também receberam notas acima de quatro, os quesitos: tempo de fila no check-in no guichê de atendimento (4,3), integridade da bagagem (4,1) e velocidade da restituição da bagagem (4,0).

A avaliação escutou 12,7 mil usuários em 15 aeroportos brasileiros nos meses de abril a junho, que pontuaram os atendimentos com notas de 1 a 5, sendo 1 a menor nota possível e 5 a maior. Na média geral, a nota dos serviços de responsabilidade das empresas aéreas foi de 4,29, considerado “bom” pelos critérios da pesquisa.

As empresas ocuparam as primeiras posições da mesma análise realizada nos primeiros meses de 2015. Desde o 1º trimestre de 2013, quando a pesquisa começou a ser feita, as companhias aéreas têm se posicionado entre as maiores notas do ranking da SAC.

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