CNT homenageia personalidades do setor de transporte

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) entregou, na noite de quarta-feira (8), a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK, a 19 personalidades que tiveram destaque na prestação de serviços ao setor de transporte. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) indicou o profissional Paulo Henrique Possas, da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para receber a premiação no grau Oficial.

Neste ano, os homenageados receberam as condecorações nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial. A grande homenageada da noite, na Ordem Grã-Cruz, foi Tania Drumond, vice-presidente da Federação do Transporte de Cargas do Rio de Janeiro (Fetranscarga).

Paulo Henrique Possas é formado em Engenharia Elétrica. Possui especialização em Aviação Civil e mestrado em Administração de Empresas. Com mais de 26 anos na aviação civil, trabalhou nas áreas de planejamento aeroportuário, engenharia, manutenção de aeronaves e sistemas de informação. Promoveu estudos científicos na área de infraestrutura aeroportuária, além de ter sido docente nas áreas de Sistemas de Informação, Administração e Inovação Tecnológica. Atualmente, trabalha com gestão estratégica para os aeroportos brasileiros e no planejamento do setor aéreo para eventos de alta demanda. Coordenou o planejamento da aviação civil para os eventos Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“É um reconhecimento que todo profissional espera. O trabalho realizado durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos nos ajudou a construir uma integração grande com as entidades privadas. O reconhecimento de instituições privadas em relação a um funcionário público é uma grande honra. É o topo da minha carreira profissional”, afirmou Possas.

Possas

Airton Pereira, Diretor de Relações Institucionais da ABEAR e Paulo Henrique Possas, da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes

 

Acesse todas as notícias