CNT condecora personalidades da aviação com medalha JK

Para homenagear personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transportes, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) entregou, nessa quarta-feira (28), a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, conhecida como Medalha JK. Em sua 27ª edição, o evento, ocorrido em Brasília, reuniu profissionais, autoridades e representantes de empresas ligadas aos modais de transporte.

As personalidades indicadas pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – integrante da CNT), por seus esforços pela melhoria do transporte aéreo no Brasil, foram Dario Lopes, Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, e Felipe Carreras, Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e deputado federal licenciado. Lopes recebeu das mãos do presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, a Medalha JK Grande Oficial. Já Felipe Carreras, não pode comparecer ao evento, mas foi agraciado como figura pública de atuação regional do setor.

“Agradeço a ABEAR e a CNT, é uma satisfação ser lembrado em um prêmio tão importante para o setor. Significa que estamos no caminho certo na busca por ampliar a cobertura dos serviços aéreos no País. Temos buscado na SAC desenvolver políticas públicas que permitam a redução dos custos e a expansão da infraestrutura da aviação, de forma que o setor possa explorar o mercado com preços acessíveis aos brasileiros”, afirmou Dario Lopes.

O vice-presidente da CNT, Eurico Divon Galhardi, que representou o presidente Clésio Andrade, destacou, durante a solenidade, a relevância do trabalho dos homenageados para o transporte. “Cada um, no seu campo de atuação, está fazendo a sua parte. O que queremos é inovar, gerar empregos, contribuir para o desenvolvimento do país e o bem-estar dos brasileiros. Ser transportador é carregar a bandeira do progresso”, afirmou.

Em 2018, 15 profissionais receberam a condecoração. O nível mais alto das homenagens ficou para José Fioravanti, agraciado com a Medalha no grau Grã-Cruz. Entre outras funções, Fioravanti foi vice-presidente da CNT e presidente da seção dos Transportadores Autônomos de Passageiros e de Cargas da Confederação. Teve importante atuação na obtenção da isenção de IPI e ICMS para veículos novos e isenção de IPVA para os taxistas.

Sobre a Medalha JK

A Medalha JK, concedida pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil.

Acesse todas as notícias