Brasília é o próximo destino do VOAR+

Entre os dias 13 e 16 de julho, Brasília recebe seis influenciadores digitais pelo programa VOAR+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) voltada para a promoção e fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo. Os bilhetes para essas viagens serão fornecidos pelas associadas GOL e LATAM.

O roteiro pela capital federal inclui visitas à Super Quadra Modelo na 308 sul; Igrejinha, desenhada por Oscar Niemeyer e famosa pelos azulejos de Athos Bulcão; Catedral Metropolitana de Brasília; Praça dos Três Poderes, símbolo cívico e pátria; Pôr-do-sol na Praça do Cruzeiro; Jardim Botânico; Orquidário Margaret Mee, à beira do lago do Jardim Evolutivo, Cactário e o Viveiro Jorge Pelles; Experiência enoturística na pousada Villa Triacca.

No dia 15 de julho, haverá uma programação especial em comemoração aos 150 anos do pai da aviação, Santos Dumont. Em parceria com a Inframerica, será realizada mais uma edição do Spotterday, evento que está em sua 8a edição e reúne fotógrafos e amantes da aviação.

A presidente da ABEAR, Jurema Monteiro, acredita que esse programa é um estímulo para a retomada do setor de turismo. “Enxergamos muito potencial neste programa e esperamos que cresça ainda mais. Queremos ampliar o conhecimento dos nossos formadores de opinião sobre os destinos brasileiros e gerar engajamento com o público. Essa iniciativa estimula a demanda, traz pessoas para o destino e impulsiona o setor”, declarou Jurema Monteiro.

Para o Secretário de Estado de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, essa é uma oportunidade para apresentar a vocação turística da capital federal. “O Programa Voar +, parceria da ABEAR com o FORNATUR, é a oportunidade que a Secretaria de Turismo do DF tem para mostrar aos brasileiros, através dos influenciadores digitais, toda a nossa vocação turística, não só como destino cívico, mas histórico, cultural, de lazer e de enoturismo”, afirmou.

O diretor de assuntos corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra, celebrou a parceria com a ABEAR e acredita que esse tipo de iniciativa é importante para fomentar a aviação. “Está é a nossa 8ª edição do Spotter Day. Fomos pioneiros na promoção deste tipo de evento no Brasil e temos orgulho de ver como a ação se espalhou pelos diversos aeroportos do país. Este ano teremos a participação de influenciadores digitais de turismo e aviação, em uma parceria por meio do programa VOAR + da ABEAR e da Secretaria de Turismo do DF. Essa é uma oportunidade incrível de mostrar um pouco do nosso aeroporto e nosso trabalho de fomentar a aviação em uma experiência singular e que temos certeza de que será inesquecível.  Além disso, os influenciadores terão a oportunidade de conhecer a capital federal e saber que daqui eles podem viajar para qualquer canto do Brasil”, disse.

Nesta edição, os convidados foram a influenciadora de viagens e turismo Adriana (do perfil Viajando com História), a fotógrafa Camila Couto (do perfil Camila Couto Spotter), o ator e apresentador Flávio Fusco (do perfil Flávio Fusco), o influenciador Kevenin de Sousa (do perfil Vem com Kevin), o influenciador Rafael Castro (do perfil Papo de Aeroporto) e o apresentador de TV Thiago Paes (do perfil Paes pelo Mundo). Juntos eles somam 1,2 milhões de seguidores.

Sobre o VOAR+

Em sua 2ª edição, o programa VOAR+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro. A ABEAR, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar ou sobre os destinos. A ABEAR também disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes.

O VOAR + conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).