“Aviação em Debate” é destaque na imprensa nacional

“Aviação em Debate – Os desafios do setor”, evento realizado ontem (26/03) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), foi destaque no noticiário nacional. Foram publicadas entre ontem e hoje, 37 matérias, sendo 10 em veículos impressos.

Durante evento realizado em Brasília, com a presença do ministro-chefe de Estado da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha,  ente outras autoridades,  o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, fez um panorama das perspectivas do transporte aéreo. Ressaltou, na ocasião, que a continuidade do crescimento da aviação observado na última década pode estar comprometido.

“Esse é um setor que está absolutamente disposto, preparado, predisposto a debater, conversar e dialogar até a exaustão. Por que entendemos que essa é a única forma por meio da qual iremos superar o maior dos desafios que hoje se apresenta que é manter a aviação do Brasil competitiva, crescendo, atendendo mais pessoas e mais cidades, com mais qualidade e segurança”, afirmou.

De acordo com Sanovicz, a repentina aceleração do câmbio nas últimas semanas, que impacta 60% dos custos do setor, a volta ao Congresso do debate de oneração da folha de pagamentos e o processo de revisão dos custos de PIS e COFINS significam R$ 2,5 bilhões de acréscimo de custo anual, ou aproximadamente 10% do faturamento das quatro fundadores da ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e TAM).

Acesse todas as notícias