Atualização: Greve dos caminhoneiros: 95% dos voos realizados neste sábado e recomendações aos passageiros

Até às 20h deste sábado, dia 26, as quatro companhias associadas à ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM), que representam mais de 99% da malha aérea nacional, conseguiram manter as operações de 91% de seus voos, aproximadamente.  Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, pela falta de combustível em diversos aeroportos,  as companhias readequaram voos e atenderam satisfatoriamente seus passageiros. Isso só foi possível graças a uma ampla cooperação entre órgãos públicos, federais e estaduais, e privados desde a noite de ontem, sexta-feira.

A ABEAR reforça que os cancelamentos, quando acontecem, decorrem de motivos inteiramente alheios à gestão de suas associadas.
As companhias têm buscado diminuir o impacto junto a seus passageiros, seja por meio de troca ou reembolso de bilhetes sem qualquer custo, seja  avisando, quando possível, destes cancelamentos, assim como prestando toda a assistência em solo.

Dessa forma, para os passageiros que têm voos programados nos próximos dias, permanece a recomendação de consulta do status de voo junto às empresas (por meio de sites, SACs ou aplicativos) antes mesmo do deslocamento ao aeroporto.

Acesse todas as notícias