Atuação das associadas ABEAR no atendimento aos clientes é elogiada pelo Procon SP

O atendimento ágil das companhias aéreas brasileiras ao cliente, após os primeiros casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no país, foi elogiado pela equipe da Fundação Procon SP, em reunião realizada na quarta-feira (4) na sede da organização, em São Paulo. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) foi representada pelo consultor técnico para Relações de Consumo, Marcos Diegues. Também participaram do encontro representantes da GOL e da LATAM, da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, da sigla em inglês), da Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib), entre outros.

Até a data da reunião, o Procon SP recebeu 207 reclamações sobre a atuação das empresas no atendimento aos clientes em casos de remarcação e cancelamentos de voos. Dessas queixas, menos de 10 competem às empresas associadas à ABEAR. Os dados foram apresentados pelo diretor executivo do Procon SP, Fernando Capez, juntamente do chefe de gabinete, Guilherme Farid, e do diretor adjunto de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Rodrigo Tritapepe.

Para o consultor técnico Marcos Diegues, as empresas associadas à ABEAR estão preparadas para atender os consumidores com respostas eficientes nesse cenário inédito de coronavírus, o que justifica a análise do Procon SP. Segundo ele, é de extrema importância que a ABEAR tenha essa aproximação com os Procons em todo o Brasil. “Dessa forma podemos elencar medidas preventivas nas relações de consumo, para que as empresas evitem os conflitos ou os resolvam na raiz da queixa”, disse o advogado.

Acesse todas as notícias