Associadas ABEAR recebem visita do Ministério do Turismo em São Paulo

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) acompanhou hoje (12) a visita da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e sua equipe, às instalações das associadas GOL, LATAM e VOEPASS, em São Paulo (SP). As visitas têm como objetivo mostrar a líderes do Executivo os bastidores das companhias aéreas, a fim de dar maior visibilidade aos desafios operacionais diários, à estrutura e gerar aproximação com os colaboradores das empresas. A presidente da ABEAR, Jurema Monteiro, representou a entidade na agenda que contou também com a participação do CEOs das associadas: Celso Ferrer, da GOL, Jerome Cadier, da LATAM Brasil, e José Luiz Felicio, da VOEPASS.

“O setor aéreo é um importante meio de conexão de destinos e pessoas. Mais turistas viajando pelo país significa mais empregos e renda gerados por meio da ampliação desta movimentação, impactando toda a cadeia produtiva do turismo. Por isso, estamos construindo soluções, em parceria com as companhias áreas e representantes do setor, para possibilitar que mais pessoas tenham a opção de usar este importante meio de transporte a preços mais acessíveis e com maior oferta de conexões”, afirmou a ministra Daniela Carneiro.

“Este tipo de aproximação é de extrema importância para o ministério entender como funciona uma companhia aérea, como é sua estrutura e dar dimensão do dia a dia das empresas. É uma forma de expandir o conhecimento que muitas vezes está ligado somente à experiência do check in até o desembarque em determinado destino. Já recebemos neste ano a equipe da EMBRATUR, agora o MTUR, e devemos ter outras visitas ao longo de 2023, inclusive do Legislativo”, disse Jurema Monteiro.

Além dos CEOs, o MTUR foi recepcionado também por colaboradores das áreas de Relações Institucionais, Jurídico e Operacional.

Visita ao hangar da GOL (Foto: Roberto Castro/MTur)
Visita na LATAM (Foto: Roberto Castro/MTur)
Visita ao espaço da VOEPASS no Aeroporto de Congonhas (Foto: Roberto Castro/MTur)

Acesse todas as notícias