Associações do setor aéreo estão juntas pela liberdade tarifária e competitividade

Da esquerda para a direita: Alexandre de Juniac (IATA), Eduardo Sanovicz (ABEAR), Luis Felipe de Oliveira (ALTA) e Peter Cerda (IATA)

A defesa da liberdade tarifária e o alinhamento da aviação brasileira ao ambiente regulatório internacional foram os principais temas de um encontro realizado hoje (9), em Brasília (DF), entre a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) e a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).

“Há consenso entre as três entidades de que o Brasil deve estar alinhado ao ambiente regulatório internacional. Vamos trabalhar em conjunto para que o país não retroceda em algumas questões, como o fim da cobrança da franquia de bagagem que está em discussão, medida que atrapalha a chegada de empresas estrangeiras e o desenvolvimento das companhias aéreas brasileiras”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Também participaram do encontro o presidente da IATA, Alexandre de Juniac, o vice-presidente regional da entidade para a América Latina, Peter Cerda, e o diretor executivo da ALTA, Luis Felipe de Oliveira. Na pauta, o alinhamento de agendas em benefício da competitividade da aviação comercial.

O encontro acontece um dia após a ABEAR defender publicamente a abertura irrestrita de capital estrangeiro na aviação comercial brasileira, medida que amplia a competição, extremamente benéfica para a economia do país e para o consumidor.

Acesse todas as notícias