Alunos do curso em Gestão da Aviação concluem estudos nos EUA

Cerimônia aconteceu na Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), na Flórida

Foi realizada na sexta-feira (26) a formatura da 2ª turma do curso de certificação profissional internacional em Gestão da Aviação – Aviation Management, que integra o Capacitar, programa de qualificação oferecido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) aos colaboradores das companhias associadas. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST e SENAT), Instituto de Transporte e Logística (ITL) e Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU).

A cerimônia aconteceu na Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), em Daytona, na Flórida (Estados Unidos). O presidente da AZUL, John Rodgerson, e o consultor técnico da ABEAR, Maurício Emboaba, participaram do evento e parabenizaram os 28 colaboradores das empresas AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM que concluíram o curso.

Atividades

Os alunos tiveram uma intensa agenda de atividades ao longo da semana. Eles conheceram o campus da ERAU, frequentaram workshops e visitaram o Aeroporto de Orlando e as companhias aéreas Delta Airlines e JetBlue. Conheceram, também, unidades da Administração para a Segurança dos Transportes (TSA) e da Administração Federal de Aviação (FAA), órgãos de segurança e regulamentação da aviação americana.

Na sexta-feira de manhã, antes da cerimônia de formatura, os alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso para uma banca de convidados. Maurício Emboaba acompanhou a apresentação dos alunos, ao lado do diretor adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira, e do líder para assuntos de aviação da consultoria Oliver Wyman, Geoff Murray.

Acesse todas as notícias