Aéreas são bem avaliadas em pesquisa de satisfação do passageiro

As companhias aéreas foram destaque na pesquisa de satisfação do passageiro referente ao primeiro trimestre de 2018, divulgada hoje pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O levantamento avalia serviços oferecidos aos viajantes nos 20 aeroportos mais movimentados, que respondem por 87% do fluxo total de passageiros no país.

São avaliados cinco grupos de indicadores: infraestrutura aeroportuária, facilidades aos passageiros, serviços das companhias aéreas, órgãos públicos e disponibilidade de transporte público para o aeroporto. A avaliação é feita com notas de 1 a 5, sendo esta última a maior possível. Por esse critério, as empresas aéreas obtiveram a segunda maior média, de 4,44, atrás apenas dos órgãos públicos (4,57).

Serviços das companhias

Entre os serviços oferecidos pelas companhias aéreas, cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in obteve a maior nota (4,68). Também receberam boas avaliações tempo de fila no check-in/autoatendimento (4,56), qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,48), integridade da bagagem (4,40), velocidade da restituição da bagagem (4,37) e tempo de fila no check-in/guichê (4,36).

O levantamento foi realizado de janeiro a março, por meio de 19.473 entrevistas, sendo 73% com passageiros de voos domésticos e 27% de viagens internacionais.

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