Aéreas estão preparadas para fim de ano e a alta temporada. Voos extras já são quase 13 mil

As companhias aéreas da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) já solicitaram e irão operar pelo menos 12,7 mil voos extras entre este mês e março de 2019, período de alta temporada, iniciado com as festas de fim de ano e que engloba também férias escolares, pico de verão e Carnaval.

Para atender à demanda, além do aumento de voos, as empresas anteciparam cronogramas de manutenção programada das aeronaves para que toda a frota disponível esteja em operação no período.

As escalas de trabalho das tripulações e equipes de solo são igualmente planejadas com muita atenção para conciliar regulamentos, atender ao incremento das operações e mitigar eventuais contingências, como ocorrências de mau tempo, por exemplo.

Para que os passageiros possam ter a melhor experiência de voo possível e possam realizar seus deslocamentos pelo país e ao exterior da forma mais tranquila durante a alta temporada, o Voar Melhor, Guia do Passageiro da ABEAR dá algumas dicas:

  • Nos grandes centros urbanos, planeje a ida para o aeroporto com mais antecedência que o usual, evitando o trânsito intenso e chegando com tempo suficiente para um embarque mais tranquilo;
  • Faça check-in pela internet de forma antecipada, evitando, assim, filas nos balcões das empresas;
  • Checar a documentação necessária para o embarque, especialmente de crianças. Sem documento, não é possível seguir com a viagem;
  • Consulte no site da companhia as medidas de bagagem que você pode levar a bordo. Caso exceda o tamanho permitido, você poderá pagar mais do que já contratar o serviço antecipadamente;
  • Confira sempre as informações que constam nos bilhetes, especialmente horários, número do voo, informações sobre embarque, entre outros.

Acesse todas as notícias