Aéreas estão atentas às obras na pista do Galeão

A partir da próxima segunda-feira (16), a pista principal do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão – que conta com duas pistas) será interditada em tempo integral para obras por 30 dias, até 15 de dezembro. A intervenção estava prevista para o fim de fevereiro, após a alta temporada, mas com as chuvas dos últimos dias o concreto da pista apresentou desgastes que poderiam comprometer a segurança da operação.

Não há previsão de impacto para os voos já programados para o período de interdição, já que a outra pista do Galeão operará normalmente. Essa pista atende 33 pousos e decolagens por hora, enquanto a sua demanda atual é de 28 movimentos pelo mesmo período.

Para o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, as operações devem ocorrer com normalidade durante os dias de obra, exceto em caso de condições meteorológicas adversas.

“Em caso de mau tempo e dependendo da composição do vento, podemos ter restrições que influenciariam o tráfego aéreo na terminal do Rio de Janeiro. Os atrasos para pousos e decolagens em decorrência do intenso tráfego, resultariam em impactos no aeroporto Santos Dumont e, por efeito cascata, nos demais aeroportos do País”, disse Jenkins.

Acesse todas as notícias