Acre é o novo estado participante do Programa Voar de Novo

O Acre é o mais novo participante a receber a visita de criadores de conteúdo em parceria com o Programa Voar de Novo, iniciativa realizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), juntamente às secretarias de turismo dos estados brasileiros e companhias aéreas, com o objetivo de fomentar o turismo e a aviação nacional.

A viagem vai até o dia 7 de dezembro e leva Ricardo e Paulo Henrique, donos do perfil ‘Ricks Pelo Mundo’, para conhecer as belezas do estado em parceria com a GOL Linhas Aéreas. Durante a experiência, eles passarão pelas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima e os passeios incluem a subida de barco para a Serra do Divisor, parque nacional e unidade de conservação brasileira para proteção integral da natureza localizada na fronteira com o Peru, onde eles farão caminhadas, visitas às cachoeiras e conhecerão aldeias indígenas.

Para os criadores de conteúdo, a iniciativa é excelente para o turismo brasileiro. “Estamos muito felizes em conhecer o estado do Acre e poder divulgar nossa experiência. O Voar de Novo da ABEAR em parceria com FORNATUR é uma ótima oportunidade para descobrirmos as belezas do Brasil!”, afirmam.

Já para o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Márcio Pereira, o programa é de fundamental importância para mostrar ao mundo os atributos da região. “Queremos divulgar o trade turístico do Acre, onde temos um grande turismo de negócios, de aventura, gastronomia e rotas turísticas ricas em biodiversidade. As pessoas estão entendendo a importância da preservação como negócio, e a vinda dos influenciadores digitais mostra um olhar jovem e mais popular para quem gosta de viver aventuras”, compartilha.

Voar de Novo

O Acre está entre os 14 estados que participam do Voar de Novo. Participarão também Rondônia, Pernambuco, e São Paulo, incluindo roteiros para divulgar atividades de gastronomia, lazer e ecoturismo. Anteriormente, foram visitados, nesta ordem: Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Goiás. Confira o site do Programa Voar de Novo clicando aqui, e acompanhe também pelo Instagram da ABEAR neste link.

Acesse todas as notícias