ABEAR se reúne com os novos presidentes das Comissões de Viação e Transportes e do Turismo da Câmara

Crédito: JPavani – Da esquerda para a direita: Jurema Monteiro (ABEAR), deputado Rodrigo Coelho (CVTUR) e Eduardo Sanovicz (ABEAR)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) se reuniu nesta semana com os novos presidentes da Comissão de Viação e Transportes (CVT) Hildo Rocha (MDB/MA), e da Comissão de Turismo (CTUR), Rodrigo Coelho (PODE/SC), recém-eleitos para os cargos na Câmara dos Deputados. O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, a diretora de Relações Institucionais RI), Jurema Monteiro, e o assessor de RI, Renato Rabelo, apresentaram aos deputados a agenda da aviação comercial em discussão no Congresso. A CVT tem como atribuição debater e votar temas relativos aos transportes em geral, incluindo a aviação comercial. Já a CTUR, por sua vez, é responsável pelas políticas voltadas às atividades e serviços turísticos.

“Historicamente, sempre que são eleitos novos presidentes das Comissões de Viação e Transportes e de Turismo, a ABEAR se apresenta institucionalmente, buscando manter o ótimo diálogo que sempre teve com os colegiados. São por eles que tramitam boa parte dos projetos de lei que dizem respeito à aviação”, afirma o presidente da ABEAR. Segundo ele, é importante mostrar aos deputados o atual cenário de aumento dos custos estruturais diante de uma crise sem precedentes, que desafia todos os dias a retomada do setor. Sanovicz, Jurema e Rabelo também se reuniram com os ex-presidentes das duas comissões Carlos Chiodini (MDB/SC), da CVT, e Bacelar (PV/BA), da CTUR, para agradecer o apoio e parceria com a ABEAR e o setor aéreo em 2021.

Crédito: JPavani – Eduardo Sanovicz (ABEAR) e deputado Hildo Rocha (CVT)

Acesse todas as notícias