ABEAR se reúne com o relator do PL do Combustível do Futuro, deputado Arnaldo Jardim

(Foto: Saulo Menão/Liderança Cidadania)

 

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, visitou nesta quarta-feira (13) o gabinete do deputado federal e relator do Projeto de Lei do Combustível do Futuro, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). Jurema defendeu a importância da aprovação de um Marco Regulatório para o Combustível Sustentável de Aviação (SAF, em inglês) que traga segurança jurídica para o tema e garanta a produção de SAF em larga escala no país, dentro dos critérios técnicos exigidos, a um preço competitivo e sem aumento de custos para as empresas, dado que o combustível é o insumo de maior impacto nas operações (cerca de 40%).

“A ABEAR reconhece a infinidade de oportunidades que o Brasil possui quando falamos de SAF. Somos um país rico em matérias-primas e podemos nos tornar um grande produtor e exportador desse combustível. E quando falamos de SAF precisamos reforçar que é imprescindível um marco regulatório aprovado sobre esse tema”, afirmou a presidente da ABEAR. “Reconhecemos que o texto que foi encaminhado pelo Poder Executivo, construído por diversas mãos no âmbito do Subcomitê ProBioQAV criado pelo Ministério de Minas e Energia, endereça o compromisso de descarbonização do setor aéreo e deve ser aprovado na sua íntegra”, completou.

O encontro contou também com a presença da coordenadora de Relações Institucionais da ABEAR, Jackeline Brito, o diretor de Relações Externas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) no Brasil, Marcelo Pedroso, além de assessores do gabinete do deputado.

Acesse todas as notícias