ABEAR reúne dicas para uma viagem tranquila no Carnaval

O feriado de Carnaval é um dos períodos que mais movimentam os aeroportos brasileiros, com fluxo intenso nas viagens domésticas e internacionais. Para auxiliar os passageiros nesta época, o site da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) reúne dicas essenciais, que garantirão uma experiência tranquila:

Antes da viagem, é importante checar o status do voo – se está confirmado e seu horário exato – e, caso disponível, fazer em seguida o check-in online. Ao arrumar os pertences, é necessário observar se está levando os documentos pessoais na bolsa, como RG ou passaporte, máscaras de proteção e álcool em gel. Outro alerta é que alguns destinos internacionais exigem comprovantes de vacinação e/ou resultado negativo no teste de Covid.

Confira outras precauções simples, que ajudam a garantir uma viagem mais tranquila:

Planejamento: vale sair para o aeroporto com antecedência, minimizando os riscos de atrasos devido ao trânsito e as temidas filas de passageiros que realizam check-in e despacho de bagagens. Salve também o cartão de embarque na galeria do celular e coloque o documento oficial de identificação em local de fácil acesso.

Segurança na pandemia: ainda é necessário utilizar máscaras o tempo inteiro nas aeronaves. Portanto, leve unidades extras na bolsa. Outro item essencial é o álcool em gel. Nos voos nacionais dá para levar embalagens de até 500 ml do produto, já em rotas internacionais, o limite é de 100 ml por pessoa.

Previsão do tempo: veja detalhes como temperatura e condições climáticas do destino final, algo que ajudará a escolher as roupas de viagem e que ainda pode interferir no horário de decolagem ou pouso.

Facilite o processo de raio-x: mantenha pertences de metal dentro da bagagem de mão até passar pelo detector e atente-se para objetos que só podem ser transportados na bagagem despachada, como os pontiagudos e cortantes.

Bagagem de mão: o objeto deve ter peso máximo de 10 kg e, nos voos domésticos, o limite de tamanho da mala de bordo é 55 cm X 35 cm x 25 cm.

Olho no painel: se possível, acomode-se em um lugar próximo ao portão de embarque e fique atento ao horário em que se inicia a entrada de passageiros na aeronave, evitando uma correria para não perder o voo.

Veja mais dicas e orientações em Voar de Novo: http://bit.ly/Voar_De_Novo

Acesse todas as notícias