ABEAR recebe 4ª turma do curso internacional em Gestão da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recebeu, entre os dias 2 e 6 de março, a terceira semana de aulas presenciais da 4ª turma do curso de Certificação Profissional Internacional em Gestão da Aviação – Aviation Management, promovido em parceria com a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), conceituada universidade norte-americana de aviação.  A atividade integra o Programa Capacitar, iniciativa da ABEAR para o aperfeiçoamento e a atualização de competências dos profissionais do setor aéreo.

A aula inaugural foi realizada em agosto de 2019, na sede da Confederação Nacional de Transportes (CNT), em Brasília (DF). Na fase atual, os 30 alunos, colaboradores das companhias associadas e de outras empresas do setor, acompanharam as disciplinas Gestão Estratégica de Marketing na Aviação, com o professor Scott Ambrose, e Análise e Inteligência de Negócios, com o professor Jesse Slater, que fazem parte corpo docente da ERAU. A turma volta a se reunir na ABEAR entre os dias 4 e 8 de maio. A formatura será em outubro, no campus da universidade, em Daytona Beach (Flórida).

Sobre o curso

Com duração de aproximadamente 14 meses e carga horária de 390 horas, o curso é financiado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e tem gestão do Instituto de Transporte e Logística (ITL), por meio de bolsas integrais de estudo. O curso é dividido em módulos que compreendem disciplinas que trazem uma visão sistêmica sobre a gestão de empresas aéreas, como: Manutenção de Aeronaves, Segurança na Aviação, Operações de Linhas Aéreas, Finanças, Marketing, Recursos Humanos, entre outras. A atividade conta com encontros presenciais na sede da ABEAR, em São Paulo, no campus da ERAU (Flórida), e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online.

Acesse todas as notícias