ABEAR recebe 4ª turma do curso em Gestão da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) promoveu, entre os dias 9 e 13 de dezembro, novas aulas presenciais da 4ª turma do curso de certificação internacional em Gestão da Aviação. A atividade integra o Programa Capacitar, iniciativa da ABEAR para capacitação e atualização de competências dos profissionais do setor aéreo. A aula inaugural, em agosto, foi realizada na sede da Confederação Nacional de Transportes (CNT), em Brasília (DF).

Os 30 alunos são colaboradores das associadas GOL, LATAM, VOEPASS e outras empresas do setor. Eles acompanharam durante a semana as disciplinas de Gestão e Manutenção de Aeronaves, com a professora Caroline Vandedrinck, e Gestão de Operações Aeroportuárias, com o professor Ken Greene. Os dois integram o corpo docente da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), dos Estados Unidos, parceira do programa. A ABEAR recebe novas aulas da turma em março.

Sobre o curso

Com duração de aproximadamente 14 meses e carga horária de 390 horas, o curso é financiado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e tem gestão do Instituto de Transporte e Logística (ITL), por meio de bolsas integrais de estudo. O curso é dividido em módulos que compreendem disciplinas que trazem uma visão sistêmica sobre a gestão de empresas aéreas, como: Manutenção de Aeronaves, Segurança na Aviação, Operações de Linhas Aéreas, Finanças, Marketing, Recursos Humanos, entre outras.

As aulas são lecionadas por professores da instituição norte-americana Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), uma das universidades de aviação mais respeitadas no mundo. A atividade conta com encontros presenciais na sede da ABEAR, em São Paulo, no campus da ERAU (Flórida, EUA), e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online.

Acesse todas as notícias