ABEAR promove últimas aulas presenciais da 3ª turma do curso em Gestão da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) promoveu, entre 19 e 23 de agosto, a última rodada de aulas presenciais da 3ª turma do curso de certificação internacional em Gestão da Aviação. A atividade integra o Programa Capacitar, iniciativa da ABEAR para capacitação e atualização de competências dos profissionais do setor aéreo. O módulo foi realizado na sede da associação, em São Paulo (SP).

Cerca de 30 alunos acompanharam a disciplina “Análise e inteligência de negócios”, com o professor Jesse Slater, e receberam orientações sobre o trabalho de conclusão de curso com a professora Leila Halawi. Ambos integram o corpo docente da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), dos Estados Unidos, parceira do programa.

A turma apresenta os trabalhos de conclusão no dia 1º de novembro no campus da ERAU na Flórida, Estados Unidos. A cerimônia de graduação acontece na mesma data e local.

Sobre o curso

Com duração de aproximadamente 14 meses e carga horária de 390 horas, o curso é financiado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e tem gestão do Instituto de Transporte e Logística (ITL), por meio de bolsas integrais de estudo. O curso é dividido em módulos que compreendem disciplinas que trazem uma visão sistêmica sobre a gestão de empresas aéreas, como: manutenção de aeronaves, segurança na aviação, operações de linhas aéreas, finanças, marketing, recursos humanos, entre outras. As aulas são lecionadas por professores da instituição norte-americana Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), uma das universidades de aviação mais respeitadas no mundo. A atividade conta com encontros presenciais na sede da ABEAR, em São Paulo, no campus da ERAU (Flórida, EUA), e em módulos ministrados à distância, por meio de uma plataforma online.

Confira no vídeo depoimento do aluno Marcus Camargo (LATAM) sobre a importância do curso para sua carreira