ABEAR prestigia evento de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional

Felippe Bandeira (GOL), Renato Rabelo (ABEAR), Jurema Monteiro (ABEAR), Ligia Sato (LATAM) e o presidente da FRENLOGI, senador Wellington Fagundes (PL/MT) (Foto: ABEAR/Divulgação)

 

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) participou nesta terça-feira (16), na sede da Confederação Nacional de Transporte (CNT) em Brasília (DF), da cerimônia de posse da nova presidência da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI). A Frente, formada por senadores e deputados e que atua em prol de avanços da logística nacional e modernização da infraestrutura no país, será presidida no quadriênio 2023-2027 pelo senador Wellington Fagundes (PL/MT). Participaram do evento os ministros de Portos e Aeroportos, Marcio França, de Transportes, Renan Filho, de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de Telecomunicações, Juscelino Filho, o presidente da CNT, Vander Costa, parlamentares, líderes de entidades representativas e demais convidados.

“Agradeço o apoio de todas as entidades do transporte e logística que apoiam esta Frente. E também aos parlamentares que fazem parte desta iniciativa: são vocês que dão vida a FRENLOGI. Para sermos um país forte precisamos avançar. Investir em infraestrutura e no ambiente regulatório, com segurança do ponto de vista jurídico para evitar impossibilidades em todos os setores. Temos muito trabalho pela frente, colegas parlamentares. Temos que avançar em todos esses temas”, afirmou o presidente da FRENLOGI, Wellington Fagundes.

“Terei a honra de liderar dentro da frente o setor aeroportuário, um setor importantíssimo para a logística do Brasil e que fica mais forte com a atuação da FRENLOGI. Estaremos juntos sempre, trabalhando juntos por este setor e por toda a logística no Brasil”, disse o deputado federal e líder da Câmara Temática Aeroportuária da FRENLOGI, Julio Lopes (PP/RJ).

“Desde o lançamento da Frente, em 2019, a ABEAR tem um diálogo permanente com os parlamentares que atuam nesta iniciativa. Acreditamos que essa proximidade sempre nos dá a chance de destacar para os deputados e senadores quais são os temas que precisam de atenção no Congresso. Cumprimento o senador Wellington Fagundes e parabenizo os parlamentares por entenderem a importância da FRENLOGI e afirmamos que a ABEAR sempre estará à disposição do grupo para contribuir com o que for necessário para fazermos nosso setor crescer no país”, afirmou a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Acesse todas as notícias