ABEAR participa do início das aulas da 7ª turma de Gestão em Aviação

Foto: Divulgação/CNT

Começaram nesta quinta-feira (4) as aulas da 7ª turma do curso Gestão em Aviação (Avation Management) da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), localizada em Daytona Beach, na Flórida (EUA). A certificação internacional faz parte do Programa Capacitar, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), realizado em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), Instituto de Transporte e Logística (ITL) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). Neste ano, participarão 32 funcionários de empresas aéreas – sendo 17 de associadas ABEAR.

“A ABEAR valoriza muito a parceria com a CNT, ITL e SEST SENAT, que nos permite oferecer essa oportunidade de qualificação aos colaboradores das empresas aéreas brasileiras. Nós apostamos nesse programa como uma das ferramentas para que o setor possa evoluir no país, melhorar a sua eficiência e aprimorar o seu quadro profissional”, afirma a Diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro.

Participaram também do evento o CEO da GOL Linhas Aéreas, Celso Ferrer, o gerente de recursos humanos da LATAM Airlines, Nelson Luiz Christianini, a diretora-adjunta do ITL, Eliana Costa, a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, o diretor-executivo da Embry-Riddle, Israel Treptow, o diretor da ANAC, Ricardo Catanant, e Fabio Campos, diretor da Azul.

Sobre o curso
A capacitação ministrada em inglês tem carga horária de 390 horas ao longo de 11 meses. Dentre as disciplinas ministradas estão Liderança, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Manutenção de Aeronaves e Gestão de Programas de Segurança Operacional em Aviação/Aeroespaço, Finanças e Marketing, entre outras.