ABEAR participa do 2º Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Sustentáveis da Aviação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) participou hoje (17) do 2º Congresso da Rede Brasileira de Bioquerosene e Hidrocarbonetos Sustentáveis da Aviação (RBQAV), que está sendo realizado em Natal (RN). A diretora de Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, fez uma palestra na primeira mesa de debates, intitulada “Os compromissos do setor aéreo com a descarbonização: papel estratégico do SAF (Combustível Sustentável da Aviação, na sigla em inglês)”. Esse painel também contou com a participação do diretor de Relações Externas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), no Brasil, Marcelo Pedroso.

“Somos incentivadores da produção do SAF no Brasil, mas é necessário reconhecer que, além da sustentabilidade ambiental, é preciso que ele também se mostre viável economicamente. Para isso, sugerimos que sejam adotadas classificações tributárias e incentivos fiscais que permitam uma distinção do SAF dos atuais combustíveis fósseis”, afirmou Jurema.

A presidente do Congresso e coordenadora do RBQAV, Amanda Gondim, destacou a pluralidade do evento, que uniu diversos atores envolvidos com o desenvolvimento do SAF, como universidades, indústria, representantes do governo e entidades de classe. “É um momento de discutir, afinar ideias e sair do Congresso com propostas para implementar políticas públicas para que o SAF se torne viável”, disse Amanda.

 

Acesse todas as notícias