ABEAR participa de evento sobre incentivo ao turismo paulista da Folha de S. Paulo

Esquerda para a direita: a jornalista Marcella Franco (Folha de S.Paulo), o Secretário Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou nesta quinta-feira (23) do seminário “Perspectivas do Turismo no Estado de São Paulo”, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo. O evento, com mediação da jornalista Marcella Franco (editora dos cadernos Turismo, Comida e Folhinha), teve como objetivo debater o desenvolvimento sustentável da metrópole, integração das áreas urbanas à natureza, preservação, revitalização e ocupação de espaços para torná-los atrativos para o turismo. A abertura foi feita pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

As duas mesas da programação foram organizadas em formato de webinário, ou seja, debates ao vivo com perguntas e comentários enviados virtualmente. Na primeira, com o tema “Infraestrutura e Políticas públicas no turismo do estado”, participaram Sanovicz, a sócia e diretora da Forte Securitizadora S.A. (Fortesec), Juliana Mello, a vice-presidente de relações institucionais do banco Santander, Patrícia Audi e o secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. Eles falaram sobre as oportunidades da cidade e os desafios para melhorar a qualidade de vida, destacando as concessões dos aeroportos para a ampliação de malha aérea regional, além da retomada aérea do setor no estado e a transformação da conectividade e seus impactos na economia do turismo.

Na segunda mesa, com o tema “Urbanismo Verde”, participaram o idealizador e CEO do Boat Show, Ernani Paciornik, o secretário estadual de infraestrutura e meio ambiente do estado de São Paulo, Fernando Chucre, o presidente do conselho do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Raul Sulzbacher e o sócio do Consórcio Reserva paulista e CEO do Live Park, Rogério Dezembro. Os convidados debateram sobre o desenvolvimento sustentável de São Paulo, incluindo temas como a concessão do Jardim Botânico e do zoológico e a despoluição do rio Tietê. O seminário contou com o apoio da ABEAR e Visite São Paulo.

Acesse todas as notícias