ABEAR participa da formatura dos alunos da Embry-Riddle Aeronautical University

A diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, visitou na semana passada o campus da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), localizada em Daytona Beach, na Flórida (EUA), onde participou da formatura dos alunos do curso Aviation Management, turmas 2020 e 2021. Desde 2016, Jurema faz a gestão do Programa Capacitar na ABEAR que, em parceria com o Instituto de Transporte e Logística (ITL), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e a ERAU, oferece a oportunidade para que funcionários de empresas aéreas participem de uma capacitação internacional.

Após rigoroso processo seletivo, 30 talentos são escolhidos, anualmente, para o curso de Certificação Profissional Internacional em Gestão da Aviação – Aviation Management, com carga horária de 390 horas ao longo de 11 meses. A capacitação é ministrada na língua inglesa por professores da ERAU. Neste ano, o programa chega à sua sétima edição. O campus atende a um corpo discente diversificado de aproximadamente 6.700 alunos de graduação e 800 alunos de pós-graduação de 50 estados e mais de 100 países. Seus professores trazem na bagagem a vivência de terem trabalhado em grandes empresas aéreas, órgãos de controle e instituições públicas do mundo inteiro.

“A experiência adquirida pelos alunos, e o intercâmbio entre profissionais de diferentes empresas, é sem dúvida um ganho de qualidade. Isso já pode ser percebido na gestão das companhias aéreas brasileiras que viveram, nos últimos dois anos, a maior crise da história da aviação e seguem lutando bravamente em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Jurema.

Sobre o curso

Dentre as disciplinas ministradas estão Liderança, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Manutenção de Aeronaves e Gestão de Programas de Segurança Operacional em Aviação/Aeroespaço, Finanças e Marketing, entre outras.

Acesse todas as notícias