ABEAR participa da cerimônia de posse do novo ministro do Turismo

Novo ministro do Turismo discursa no Palácio do Planalto (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou nesta quinta-feira (17) da cerimônia de posse do novo ministro do Turismo, Gilson Machado, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O evento contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ex-ministro do Turismo, deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG), autoridades do Governo Federal e congressistas, entre outros.

“Acredito que o turismo pode ter, no Brasil, a mesma importância que o agronegócio. Turismo é dinheiro na veia da economia”, disse Machado, que era presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ele destacou a retomada do setor em meio à pandemia do novo coronavírus. “As coisas já estão melhorando. O Brasil está tendo a recuperação da economia a partir do Turismo. Somos hoje o país da América Latina que tem mais potencial para crescer”, afirmou. O ministro destacou a presença da ABEAR no evento, lembrando que o setor aéreo é um importante indutor da retomada do turismo no Brasil, com a oferta de voos que vem crescendo gradativamente. Machado disse também que a nova Medida Provisória sobre o leasing de aeronaves está muito próxima de ser assinada. Após essa etapa, o texto segue para o Congresso Nacional. Com a MP 907 aprovada neste ano, o imposto de arrendamento de aeronaves passou a 1,5% ao ano. O setor reivindica que a alíquota volte a zero, conforme prática internacional.

“O ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio desenvolveu um trabalho de alto nível e forte parceria com a ABEAR a frente do Ministério do Turismo nesses últimos dois anos. Com o agora ministro Gilson Machado estamos seguros de que a qualidade, o ritmo e a parceira serão mantidas, com base no conhecimento sobre o trade turístico e sobre aviação em particular adquirido por ele como presidente da Embratur”, afirmou Sanovicz.

Acesse todas as notícias