ABEAR participa da cerimônia de lançamento de voos da ASTA no Mato Grosso

Da esquerda para a direita: o senador Wellington Fagundes (PL/MT); o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz; o CEO da ASTA, Adalberto Bogsan; e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda (Foto: Jefferson Rossini/Editacast)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou hoje (22), em Cuiabá (MT), do evento de lançamento de voos regionais da associada ASTA. Os três novos trajetos ligarão a capital do Estado às cidades de Juína, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, a partir desta segunda-feira, sendo seus bilhetes comercializados pelas associadas GOL e VOEPASS, que também terão parceria de codeshare com a ASTA. O evento contou com a participação do CEO da ASTA, Adalberto Bogsan, de autoridades locais como senador e presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), Wellington Fagundes (PL/MT) e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, que representou o governador Mauro Mendes.

Antes do evento, o presidente da ABEAR, acompanhado pelo diretor de Segurança e Operações de Voo, Ruy Amparo, o assessor de Relações Institucionais, Renato Rabelo, conheceram as instalações da empresa aérea em Cuiabá, visitando o hangar e a área administrativa da companhia. “O ato de hoje é fundamental para os consumidores, para as empresas e para a economia do Mato Grosso, pois a partir de agora os usuários locais do transporte aéreo poderão usufruir de novos destinos e da parceria para voos nacionais e, futuramente, internacionais na parceria com GOL e VOEPASS”, disse Sanovicz

“O início da parceria com GOL e VOEPASS marca um novo ciclo para a ASTA e para os mato-grossenses, com mais opções de voos para o interior e fora do estado e com melhoria na prestação do serviço do transporte aéreo”, disse o CEO da ASTA, Adalberto Bogsan. “A inauguração dessas linhas promove mais desenvolvimento e gera novas oportunidades para os mato-grossenses. A integração com outras companhias aéreas permite acessar outros destinos no país e, futuramente, no mundo”, acrescentou o senador Wellington Fagundes.

Também presente ao evento, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou a importância da aviação regional para o Mato Grosso. “Este é um momento muito importante para o Mato Grosso, pois os consumidores poderão ter acesso a mais voos regionais e nacionais com esta grande parceria entre ASTA, GOL e VOEPASS. O Governo do Estado trabalha para que haja cada vez mais desenvolvimento, com concorrência saudável e consequente diminuição de preços de passagens aéreas e melhores serviços. Mato Grosso tem o programa VOE MT, que busca incentivar voos regionais e está passando por uma revisão, ouvindo os setores envolvidos para que seja atrativo para as empresas aéreas investirem no Estado e melhorar ainda nossa malha aérea”, disse.

Participaram do evento, ainda, representantes da GOL e VOEPASS, imprensa local e representantes do governo estadual e das cidades de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Acesse todas as notícias