ABEAR participa da cerimônia de entrega da medalha JK

O secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz (à esq.), e o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e o diretor de Comunicação e Planejamento, Airton Pereira, participaram nesta quarta-feira (4) da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, também conhecida como medalha JK, realizada em Brasília por iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

As personalidades indicadas pela seção de transporte aéreo, integrada pela ABEAR e pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), em reconhecimento pelos esforços e trabalhos realizados para o desenvolvimento do transporte aéreo brasileiro foram o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, na categoria Grande Oficial, e o ex-diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, na categoria Oficial.

Sobre e Medalha JK

A premiação é realizada desde 1991 e é um dos maiores símbolos nacionais de reconhecimento daqueles que se dedicam para o avanço do setor de transportes no Brasil. Tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil. Nesta edição, 13 profissionais foram homenageados. O ex-presidente da CNT, Clésio Andrade, recebeu a maior condecoração, a Grã-Cruz.