ABEAR lembra passageiros sobre o horário de verão

O bilhete aéreo sempre traz o horário local da partida do voo

A partir da meia-noite do sábado (16), entra em vigor o Horário Brasileiro de Verão 2016/2017 (HBV). Com a mudança, os relógios brasileiros serão adiantados em 1 hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, até o dia 19 de fevereiro do ano que vem.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) recomenda aos passageiros das companhias aéreas associadas que redobrem a atenção aos horários de embarque e de conexões. Os bilhetes aéreos já são comercializados pelas empresas com o horário atualizado, mesmo naquelas cidades que não aderem ao HBV.

O diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, lembra que “o passageiro deve verificar o horário registrado no seu bilhete aéreo, que sempre apresenta a hora local, já que a informação da partida refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, refere-se ao horário da cidade de destino”, diz.

Caso o passageiro tenha dúvida sobre a hora de decolagem do seu voo, deverá entrar em contato com a companhia contratada por meio dos seus canais de atendimento.

 

Acesse todas as notícias