ABEAR lança campanha digital sobre o mundo da aviação

Uma campanha de marketing 100% digital, com uma proposta diferente de personalidade da marca, por meio de uma comunicação franca e empática, esclarecendo dúvidas e informações diretamente com o consumidor. Este é o propósito da campanha Só Se For Voando,  que a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) botou no ar esta semana.

A campanha contempla diferentes plataformas, com destaque para o brandchannel Só se for Voando no Youtube (http://bit.ly/sohseforvoando), com filmes todas as quintas-feiras sobre temas como bagagens, viagens com crianças, marcação de assentos e curiosidades da aviação, ativação com influenciadores e o site da associação reformulado (www.abear.com.br), que reúne em um único endereço o conteúdo da ABEAR para passageiros, jornalistas, profissionais do setor e spotters.

“Entendemos que todos os públicos com quem falamos são, antes de tudo, passageiros. A aviação deu um salto nos últimos 15 anos e hoje viajar de avião é algo banal. Mesmo assim, até o viajante frequente tem dúvidas na hora de comprar um bilhete ou do que pode ou não levar a bordo, por exemplo”, diz Adrian Alexandri, diretor de comunicação da ABEAR.

A campanha, que fica no ar ao longo do ano, vai falar de forma clara com o seu público: quer viajar e pagar menos? Então planeje sua viagem, abra mão de despachar mala, veja as diferenças de tarifas, por exemplo. Tem medo de turbulência? Um dos vídeos mostra que elas são bastante comuns e que não derrubam avião. “Queremos nos aproximar do viajante, dizer a ele que uma viagem pode ser mais fácil e prazerosa se ele tiver mais informação”.

Só Se For Voando foi desenvolvida pela PIU Comunica e terá um investimento de R$ 2 milhões.

Conheça os canais de comunicação da ABEAR

Youtube: Só se for Voando (vídeos novos todas quintas-feiras)
Site ABEAR

FICHA TÉCNICA