ABEAR informa suspensão temporária da operação da VOEPASS/MAP

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que a sua associada VOEPASS LINHAS AÉREAS suspenderá temporariamente todos os seus voos, a partir de segunda-feira (23). A medida também abrange a MAP Linhas Aéreas, parte do Grupo VOEPASS, que manterá apenas os contratos de fretamento na Região Norte do país.
De acordo com a VOEPASS/MAP, nas últimas semanas a demanda por viagens aéreas da companhia chegou próxima a zero, ao mesmo tempo em que as desistências de voos (“no-show”) e cancelamentos registraram aumento substancial. A empresa enfatiza que essa medida visa preservar a integridade de seus colaboradores, clientes e familiares.

A VOEPASS/MAP negocia com sindicatos de trabalhadores do setor aéreo como preservar, da melhor forma, os empregos. Como parte desse esforço, a companhia oferecerá licença remunerada, com pagamento de 20% do salário base de todos os seus funcionários. Os colaboradores que permanecerão em atividade poderão ter carga horária reduzida e regime de home-office. Diretores e gerentes também terão redução salarial e de jornada de trabalho.

A VOEPASS/MAP destaca que essas medidas fazem parte de um “período de hibernação para que, no curto prazo, consiga voltar ao seu processo de reestruturação e crescimento com a mesma intensidade dos últimos meses”. A companhia acrescenta que está monitorando o mercado de forma constante e que estará pronta para retomar as operações no momento propício e adequado.

Acesse todas as notícias