ABEAR inaugura primeira turma de certificação internacional em aviação

Curso da Embry Riddle é realizado também em parceria com CNT 

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR)  sediou na última sexta-feira (14), a aula inaugural da primeira turma do curso de Certificação Profissional Internacional em Gestão da Aviação – Aviation Management. O programa é fruto de uma parceria firmada entre a ABEAR, o Instituto de Transporte e Logística (ITL), da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), e a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), dos Estados Unidos.

Ao todo, 29 profissionais da AVIANCA, AZUL, GOL, LATAM, Boeing, Bombardier, LATAM Cargo e TAP participam da especialização que terá 14 meses de duração e uma carga de 360 horas. As aulas serão divididas em oito encontros presenciais uma vez por mês, de segunda a sexta, na sede da ABEAR em São Paulo, e outros seis módulos ministrados à distância, por meio uma plataforma online.

As disciplinas serão ministradas em língua inglesa por professores da ERAU. Além das matérias gerais do estudo da gestão, os estudantes terão conteúdos específicos de gestão aplicada à aviação, proporcionando aos estudantes o conhecimento de práticas aplicadas em mercados internacionais. Dentre as disciplinas ministradas estão Liderança, Gestão de Recursos Humanos, Administração Financeira, Gestão de Manutenção de Aeronaves, e Gestão de Programas de Segurança Operacional em Aviação/Aeroespaço.

“Com a oferta dessa certificação, as empresas aéreas brasileiras irão contar com profissionais cada vez mais qualificados e aptos a contribuir para uma gestão mais eficiente”, disse o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

 

ERAU 

A ERAU tem sede na Flórida e é reconhecida internacionalmente pela qualidade da oferta de educação voltada aos segmentos aeronáutica e aeroespacial.

 

Acesse todas as notícias