ABEAR homenageia Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Da esq. para a dir.: o diretor de Relações Institucionais da GOL, Cláudio Borges, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, participou na noite de quarta-feira (4), da cerimônia de entrega do 2º Prêmio Nacional do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo para reconhecer iniciativas e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. Na oportunidade, Sanovicz, em nome das associadas ABEAR, promoveu uma homenagem ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, pelo apoio e incentivo ao desenvolvimento da aviação comercial brasileira.

Durante a cerimônia, realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), Eduardo Sanovicz, ao lado do diretor de Relações Institucionais da GOL, Cláudio Borges, entregou para o ministro uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado em 2019. “Eu poderia descrever um conjunto imenso de razões para essa homenagem. Este ano foi muito duro para aviação brasileira, mas graças ao trabalho do ministro e de seus colegas no Brasil inteiro conseguimos vencer as dificuldades e, em 2020, com o processo de retomada da economia, tenho certeza de que teremos grandes progressos para o turismo brasileiro”, disse Sanovicz durante a premiação. “Quero agradecer a ABEAR e as empresas áreas brasileiras que têm, em esforço conjunto conosco, trabalhado com o objetivo de reduzir o Custo Brasil e permitir a entrada de milhões de pessoas no turismo doméstico brasileiro”, declarou o ministro.

O evento faz parte da programação da 1ª Semana Nacional do Turismo, realizada na capital mineira entre os dias 3 e 6 de dezembro. A iniciativa tem como objetivo debater ações para o fortalecimento do setor, que movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional, segundo dados do ministério.

Acesse todas as notícias