ABEAR, Frentur e CTur avaliam 2020 e projetam o ano de 2021

Da esquerda para a direita: Presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz; deputado Newton Cardoso Jr (MDB/MG) e deputado Herculano Passos (MDB/SP) (Crédito: Jefferson Pancieri e Câmara/Divulgação)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, encontrou-se hoje (2), em Brasília (DF), com o deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB/MG), presidente da Comissão de Turismo (CTur) e membro da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo (Frentur), e, por videoconferência, com o deputado federal Herculano Passos (MDB/SP), presidente da Frentur. Em ambas as conversas o presidente da ABEAR aproveitou o espaço para agradecer o apoio da CTur e da Frentur nos últimos anos. Sanovicz comentou também sobre o cenário do setor aéreo neste fim de ano, o projeto que deve voltar a zerar a alíquota de imposto sobre o arrendamento de aviões, além da intenção da criação de um programa com apoio do Governo Federal para fomentar a aviação regional no Brasil.

“Nesses últimos anos, a ABEAR construiu um importante relacionamento institucional com a CTur, representada pelo deputado Newton Cardoso Jr, e com a Frentur, coordenada pelo deputado Herculano Passos, o que resultou na aprovação de importantes medidas para o setor aéreo ao longo do tempo. Para o próximo ano, queremos continuar com essa parceria envolvendo todo o segmento turístico”, ressaltou o presidente da ABEAR.

Para o deputado Newton Cardoso, um programa para fomentar a aviação regional será um passo importante em 2021. “A implantação de um programa de aviação regional é essencial para o desenvolvimento de Minas Gerais, estado com maior número de municípios e com grandes diferenças socioeconômicas. Precisamos avançar na conectividade das regiões que hoje são pouco atendidas pela aviação”, disse o deputado.

Herculano Passos destacou a parceria com a ABEAR e colocou a Frentur à disposição para debater propostas para o setor aéreo sempre que necessário. “O fortalecimento do transporte aéreo gera desenvolvimento para o turismo, ainda mais em um país continental como o nosso. Por isso continuaremos defendendo a aviação brasileira por meio do trabalho conjunto da Frentur com a ABEAR”, afirmou.