ABEAR firma parceria com FORNATUR para impulsionar o turismo regional

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) firmaram ontem (9) uma parceria para fomentar o turismo regional. Com o acordo assinado ontem pelas duas entidades, foi criado o Programa Voar de Novo, que também visa ressaltar a importância das companhias aéreas para uma retomada segura das viagens domésticas, por meio dos protocolos sanitários já estabelecidos durante toda a operação aérea.

“O Programa Voar de Novo tem como objetivo principal a divulgação de destinos turísticos em cada estado. Também queremos incentivar a retomada de viagens e divulgar a malha aérea das associadas ABEAR. Com isso, vamos mostrar para as pessoas que andar de avião é e sempre foi seguro, pois adotamos todos os protocolos sanitários necessários e os aviões contam com os filtros Hepa, que captam 99,7% de partículas como vírus e bactérias, mesmo equipamento utilizado em UTIs e salas cirúrgicas de hospitais”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Voar de Novo

O presidente do FORNATUR, Bruno Wendling, agradeceu a iniciativa e destacou a sua importância  para a retomada do turismo brasileiro, após o severo impacto deflagrado no setor pela pandemia do novo coronavírus. Por meio do Voar de Novo, serão convidados jornalistas e influenciadores digitais para divulgar os destinos regionais e os protocolos sanitários do transporte aéreo. O prazo de adesão dos estados vai de janeiro a março de 2022.

Participaram do evento de assinatura da parceria diversos secretários estaduais de turismo, entre outras autoridades e dirigentes do setor. Durante o encontro, também foi realizada a posse da nova diretoria do FORNATUR, que passará a ser presidida por Fabrício Amaral, da Goiás Turismo.