ABEAR firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) assinaram um protocolo de cooperação com o objetivo de aprimorar o atendimento à pessoa com deficiência no transporte aéreo.

O acordo com o comitê prevê a participação dos paratletas em atividades de planejamento da ABEAR e de suas associadas, atuando como consultores, compartilhando as perspectivas sobre os serviços prestados e quais aspectos devem ser aprimorados no atendimento da pessoa com deficiência.

“Essa parceria é uma oportunidade de melhorar a relação entre as empresas aéreas brasileiras e as pessoas com deficiência. Um legado não é algo que acontece sozinho, ele é planejado. E é isso que estamos fazendo aqui hoje com a ABEAR”, afirmou o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Para o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, “o acordo faz parte do compromisso das empresas aéreas associadas de oferecer transporte aéreo de qualidade, disponibilizados em uma malha que garanta conectividade entre passageiros e competições olímpicas e paralímpicas, e o aprimoramento do atendimento ao passageiro com deficiência”.

Presente ao evento, o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso, agradeceu a oportunidade de testemunhar a parceria da ABEAR com o CPB. “Isso demonstra que nós, de fato, estamos num processo engajado de preparação do Brasil não apenas para os jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, mas para esse novo momento que o país vive, que se iniciou lá atrás com outros eventos internacionais que nós realizamos”, disse.