ABEAR e Visite São Paulo promovem a capital paulista em seu aniversário de 469 anos

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e o Visite São Paulo iniciaram uma série de iniciativas conjuntas para a promoção de São Paulo, tendo como primeira ação do ano a comemoração do aniversário de 469 anos da cidade, celebrado hoje (25). Influenciadores de turismo, viagens e aviação foram convidados para viver uma experiência completa durante todo o dia, mostrando porque a capital paulista é a maior cidade da América Latina.

A divulgação conjunta pelas entidades é parte do acordo com o governo do estado, que no início do mês renovou a redução do Imposto de Circulação Sobre Mercadorias (ICMS) sobre o querosene de aviação (QAV). No início de janeiro, o governador Tarcísio de Freitas assinou a decisão que reduziu a alíquota do imposto para 12% até o final de 2024. Com isso, foram anunciados 150 novos voos no estado, que serão operados pelas companhias aéreas associadas GOL, LATAM, VOEPASS, mais a AZUL. Somente nesta alta temporada, de dezembro de 2022 a março de 2023, o estado de São Paulo conta com mais de 57 mil voos adicionais.

Influenciadores digitais conhecem mais sobre aviação e SP

Representantes dos perfis no Instagram @viajandocomhistoria, @afamiliavergilio, @papodeaeroporto, @roteiro.sp, @destinosesonhos e @fizemosumrole, que juntos ultrapassam 1,7 milhão de seguidores, vão vivenciar e conhecer mais sobre São Paulo em um roteiro que conta com a estadia no Hotel Renaissance, tour pelo centro histórico, almoço no restaurante Seen, visita ao Museu Paulista (antigo Museu do Ipiranga), Tour na Casa do Povo e happy hour no novo Bar do Zeca, localizado na Neo Química Arena. Na véspera do encontro, os influenciadores foram recebidos pelo presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, e pelo Presidente Executivo do Visite São Paulo, Toni Sando.

“Chegamos ao quinto ano desta iniciativa de promoção conjunta, o que demonstra a importância da parceria entre a aviação e o turismo para o desenvolvimento das cidades. Queremos contribuir ainda mais para a conectividade de São Paulo, ajudando a promover o estado para os passageiros de todo o país e do mundo, seja para viagens de negócios ou para lazer. Unir a agenda de redução de custos à promoção das cidades é uma fórmula de sucesso que temos orgulho por ter lançado na maior cidade do país”, explicou Eduardo Sanovicz.

Já Toni Sando explorou os potenciais dos atributos e atrações de São Paulo e as novidades que os visitantes podem aproveitar no destino. “A cidade é um hub de conexões para diversos destinos nacionais e internacionais, tendo a oportunidade de fortalecer seu serviço de Stopover, oferecido pelas empresas aéreas, no qual os viajantes podem aproveitar ou estender o tempo da conexão para uma experiência de dois ou três dias na capital ou mesmo no interior paulista. Nossa estratégia de comunicação e promoção com os influenciadores busca fortalecer esse potencial”, aponta Toni Sando.

Com a palavra, os influenciadores

“Poder comemorar o aniversário da linda cidade de São Paulo, uma cidade que eu adoro e que acolhe pessoas do mundo inteiro que por aqui chegam todos os dias, já é maravilhoso. Melhor ainda é comemorar junto a conquista da redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação no estado que, sem dúvida, irá beneficiar toda a cadeia do turismo com a atração de mais turistas por meio de tarifas aéreas mais atrativas e novos voos para o estado. É decisivo que outros estados acompanhem a iniciativa de SP, já que a aviação brasileira é a que possui um dos custos operacionais mais altos do mundo, o que em nada favorece o turismo. Parabéns à ABEAR, ao Visite São Paulo e ao estado pela conquista!”

Rafael Teixeira de Castro, Papo de Aeroporto

“São Paulo hoje é muito mais do que trabalho. A gente vê tanta gente de férias, turistando. Para os moradores, é um privilégio poder passear em sua própria cidade. Para os visitantes, a cidade oferece infinitas possibilidades, que tem trazido cada vez mais pessoas por aqui.”

Adriana Chaia, Viajando com História

Acesse todas as notícias