ABEAR e SENACON debatem ações para aprimorar a relação com o consumidor em meio à pandemia

 

Da esquerda para a direita: Jurema Monteiro (ABEAR), Juliana Domingues (SENACON), Eduardo Sanovicz (ABEAR) e Lilian Brandão (SENACON)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) debateram ontem (1) ações para aprimorar a relação das companhias com o consumidor em meio ao cenário da pandemia. Pela ABEAR, estiveram presentes o presidente Eduardo Sanovicz e a assessora de Relações Institucionais, Jurema Monteiro. Pela Senacon, participaram a secretária Juliana Domingues e a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor,  Lilian Brandão.

“A ABEAR está completando uma década de uma política de diálogo permanente com a Senacon, procurando sempre melhorar as relações de consumo, a atenção aos consumidores e atender as demandas da SENACON e do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC)”, afirmou Sanovicz. No encontro, a ABEAR apresentou os números da retomada do setor aéreo e destacou a melhora nos índices de satisfação no relacionamento das empresas aéreas e os consumidores, conforme dados do Consumidor.gov.

“Acreditamos no diálogo e temos mantido reuniões constantes com o setor aéreo, muito afetado na pandemia. Para a retomada econômica, é primordial que todos atentem para a proteção dos direitos do consumidor.  A ABEAR pode ser uma grande aliada para a retomada do setor em ações com a Senacon, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e o Ministério do Turismo”, afirmou a secretaria Juliana.

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