ABEAR e Ministério do Turismo falam sobre a retomada do setor aéreo

Ministro do Turismo (a direita) recebeu o presidente da ABEAR para conversa em Brasília (Foto: MTur/Divulgação)

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, reuniu-se hoje (25) em Brasília (DF) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ambos conversaram sobre a retomada do setor aéreo e agenda de pautas da ABEAR para o ano de 2021.

Sanovicz dividiu com o ministro alguns gargalos que o setor enfrenta, como elevado preço do querosene de aviação (QAV) e a alta judicialização no setor. Ambos falaram também sobre iniciativas que possam estimular viagens aéreas. Entre outros temas, Sanovicz abordou com o ministro a importância do fomento à aviação regional, lembrando que a ABEAR acabou de ganhar três novas associadas deste segmento: ABAETÉ, ASTA e RIMA.

“O desenvolvimento de uma política pública de aviação regional é essencial para ampliar a conectividade e o turismo. Contem com o meu apoio, serei mais uma voz a fazer coro na defesa de uma política regional”, disse o ministro.

“O ministro do turismo e sua equipe tem sido parceiros fundamentais na agenda de reconstrução da aviação comercial brasileira e assim esperamos caminhar também na temática da aviação regional”, afirmou o presidente da ABEAR após a reunião.

Acesse todas as notícias